sexta-feira, 23 de outubro de 2009

QUEM SOMOS NÓS!

BEM VIND@ AO NAJUPI!!!


O Núcleo de Assessoria Jurídica Popular Interdisciplinar - NAJUPI é um grupo que nasceu através do questionamento crítico aos métodos de ensino, pesquisa e extensão aplicados nas faculdades de direito do país. Formado, inicialmente, por estudantes de Direito da Universidade de Caxias do Sul – UCS, o NAJUPI, tem caráter interdisciplinar pois entende que o Direito não é, e por isso não pode ser considerado, resposta a todos os conflitos que se apresentam na vida em sociedade. Por isso, todos/as que tiverem interesse na construção de novas formas de responder a antigos conflitos são convidados/as a participarem do grupo.
A Assessoria Jurídica Popular busca dar condições efetivas para que os/as "operários/as" do direito e de todas as ciências que venham a compor o projeto, desenvolvam e coloquem em prática a praxis (ação e reflexão), a partir de um contato direto com a realidade social. Se objetiva à emancipação dos atores e atrizes envolvidos/as, buscando a autonomia dos grupos sociais oprimidos através de uma educação para a cidadania.
Como um grupo de extensão e cientes de que a Universidade possui uma função social queremos aproximar o conhecimento acadêmico do conhecimento popular, na tentativa de implantar práticas emancipatória em educação popular.


ONDE ESTAMOS TRABALHANDO?


Atualmente o NAJUPI desenvolve suas atividades na Escola Municipal Zélia Rodrigues Furtado, com alunos no sétimo ao nono ano. Buscamos debater diferentes aspectos relativos a cidadania, com o objetivo de sensibilizar e propiciar aos alunos um espaço para que possam desevolver algumas reflexões a respeito do mundo que os cerca.


COMO É REALIZADO O TRABALHO?

As atividades são realizadas por meio de oficinas nos sábados pela manhã, com periodicidade quinzenal.

Através de dinâmicas, textos, filmes e debates procuramos trocar experiências entre o conhecimento e realidade dos alunos e os conhecimentos e realidades do NAJUPI.


QUEM SÃO OS/AS NAJUPEIROS/AS?

Camila Canalli - camila.canali@gmail.com

Camila Breda - ca.mi.breda@gmail.com

Cristina Schein - cris.schein@gmail.com

Fernanda Pagani - pagani.fernanda@gmail.com

Loana Gaio - loanagaio@gmail.com


Venha ser um/a Najupeiro/a conosco!!!

Um comentário:

Luiz Otávio Ribas disse...

Força e coragem a todas as companheiras do NAJUPI!
A mulherada tomou conta!
Se quiserem divulgar o projeto no nosso blogue, fiquem à vontade.

Abraços